A passagem de um ciclone extratropical causou prejuízos gigantescos no Rio Grande do Sul. O estado é de calamidade pública devido à devastação das casas e número de mortes.
O Governo Federal anunciou repasse a prefeituras de R$ 800 por pessoa afetada. População também pode procurar medidas judicias cabíveis de indenização junto ao Poder Público.
Para falar sobre os desdobramentos jurídicos sobre o caso, confira mais detalhes na participação da advogada e sócia especialista em Direito Ambiental, Luciana Lara Sena Lima, no Podcast ”Semana em Pauta” da Rádio e TV Justiça.
Clique AQUI para ouvir na íntegra!
Advogada. Sócia do Lara Martins Advogados. Doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL). Mestra em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2015). Especialização em andamento em Direito Ambiental (2021). Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (2014). Especialista em Direito Processual Civil pela Uniderp – Anhanguera LFG (2014) e especialista em Formação em Ensino à Distância pela Universidade Paulista (2018). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2012). Intercâmbio Acadêmico realizado na Universidad de Sevilla (2010).