O custo dos planos de saúde é um tema muito debatido, principalmente de como conseguir que tenha viabilidade econômica sem interferir nos serviços prestado a população. Por isso, com objetivo de trazer melhorias para usuários, a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, vai colocar em discussão uma proposta para reformular a política de preços dos planos de saúde para que futuramente possa ser regulamentado de uma forma mais equilibrada.
A proposta também prevê a definição de uma cláusula padrão de aumento dos planos coletivos e limites para coparticipação. A proposta foi aprovada durante reunião da diretoria colegiada da ANS na última semana, e será discutida em audiência pública marcada para a próxima segunda-feira.
Em entrevista a CBN Goiânia a advogada especialista em Direito da Saúde, Nycolle Soares, sócia e CEO do Lara Martins Advogados, fala sobre o assunto.
Confira:
Advogada. Sócia e Gestora Jurídica do Lara Martins Advogados. MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde. Pós-Graduada em Direito Civil e Processo Civil. Analista de Finanças pela FGV. Especialista em Ética e Compliance na Saúde pelo Einstein. Presidente do Instituto Goiano de Direito Digital – IGDD/GO